Agendamento
- O agendamento pode ser digitado ou importado via integração. A digitação pode ocorrer dentro de um fluxo do sistema ou através da abertura direta da tela.
- A importação de informações referente ao agendamento através de integração com aplicativo LOGTIME da Maxicon;
- Autorização de entrada por placa para evitar entradas ou execução de fluxos indevidamente;
- Liberação da execução autorizando execução do agendamento.
Dados de Entrada
- Base de dados centralizada e integrando todas as unidades de Dunamis com o ERP;
- Integração com ERP, compartilhando dados para identificar e facilitar a operação determinando rotas e fluxos configurados;
- Identificação e leitura do documento fiscal através do Maxys XML agilizando a operação;
Composição de veículo
- Cadastro prévio do veículo, motorista e transportador;
- Reaproveitamento de cadastros para quando houver retorno do veículo para nova operação o cadastro já esteja distribuído ao ERP e demais pontos de operação;
Classificação
- Permite diversas tabelas de classificação, conforme os produtos a serem operados;
- Digitação de classificação obrigatória e dentro dos parâmetros da tabela (não permite ao usuário digitar classificação fora dos padrões aceitos pela empresa dentro do contrato);
- Integração com medidores de amostras (umidade, gordura, amido, impurezas etc.);
Pesagem
- Automática ou por comando manual;
- Captura de informação em milissegundos a partir de 20 conferências idênticas;
- Integração com periféricos através de HRF (Hub de recursos físicos) estando apto a captura ou envio de informações de CLP, porta serial, IP, RFID (verificar lista de componentes já homologados);
- Impressão/visualização automática do romaneio conforme layout configurável;
- Relatórios de movimentação de veículos;
- Relatórios de movimentação de produtos;
- Relatórios de auditoria de balança;
- Envio automático de romaneio por e-mail aos interessados na operação;
Rotas
- Permite configurar rotas como roteiro dentro do pátio, na qual os quiosques são os pontos de passagem e as ações definidas são os passos necessários para seguir ao próximo quiosque;
- Na configuração é determinado o tipo de veículo a que a rota se refere e os produtos que podem circular nas mesmas;
- Execução de ações quando acionado o quiosque. Quiosque é um ponto de parada e/ou locais onde o sistema deve executar uma ação automática ou solicitar uma ação ao usuário, como:
• Quiosque PORTÃO: Solicitar ao usuário confirmação da placa e contrato;
• Quiosque CANCELA 1: Abrir automaticamente a cancela de entrada na balança;
• Quiosque BALANCA: Capturar o peso estabilizado;
• Quiosque CANCELA 2: Abrir automaticamente a cancela de saída da balança;
A junção de diversos quiosques irá montar a ROTA que o veículo deverá seguir;
- Atende a fluxos simples, como somente digitação da placa e confirmação de pesagem manual até total automação de rotas e orientação dentro do pátio via semáforos e identificadores de veículo (RFID, OCR) conforme lista de equipamentos homologados;
Controle de acessos e operação
- Acesso aos quiosques pode ser limitado por usuário;
- Bloqueio de execução paralela de um fluxo, evitando 2 veículos nos mesmos quiosques;
- Configuração de ações por quiosque definindo quais atividades serão realizadas em cada quiosque. Estas ações são descritas por comandos de sistema que interagem com o usuário e o hardware da empresa.
- Operação automático ou manual do quiosque;
- Acessos a rotas, cancelamentos, cadastros, relatórios, alterações em configurações são determinados por usuário, e todas as ações do usuário, ou do sistema são logadas para possível auditoria;
Balança Offline
- O Dunamis foi construído para manter a operação autônoma em caso de indisponibilidade de infraestrutura de comunicação com a base do ERP, isso significa que no caso de perca da comunicação com a MATRIZ o Dunamis continua executando os fluxos conforme configurado guardando as informações para que, quando a comunicação for reestabelecida seja feita a troca de informações com o ERP;
- Retorna ao usuário todos os documentos que necessitariam de comunicação com o ERP para validação (NFe, CTe, MDFe, saldos, cadastros etc.);
- Permite receber cadastros mesmo OFF-LINE para posterior integração com ERP;
Processo ON-LINE:
Processo OFF-LINE:
A funcionalidade offline é nativa e seu negócio poderá se beneficiar dela desde o primeiro dia de operação.
Integrações
- Todas as unidades que usam o Dunamis ficam integradas via base centralizada da própria solução, que por sua vez pode ser integrada ao ERP conforme orçamentação dos esforços de integração e seu layout;
- A Maxicon construiu uma ferramenta própria que visa diminuir a complexidade e favorecer a adição de novos hardwares a empresa e as rotas da empresa através de um serviço IP, portanto, novos periféricos não representam, necessariamente, novos esforços de integração, solicite uma análise prévia de sua infra para análise de esforços;
- Entre as integrações já homologadas pela equipe de laboratório da Maxicon estão:
- Balança com captura de peso por porta serial, CLP e IP;
- Cancela com ação de abertura, fechamento e estado atual;
- RFID (Identificador de radiofrequência) com leitura e gravação de informações;
- Câmera digital para obtenção de imagens;
- CLP com comunicação via Modbus;
- Mensageria via SMS, internet, WhatsApp, painéis rodoviários etc.
* Conforme marcas e modelos de equipamentos já homologados;