loading Aguarde...
Comercial: (45) 99964-0198

Por que investir em uma Solução de Gestão de Pátio?

Publicado em 19/05/2022 por Maxicon | Compartilhar:
Foto

Esse é um ponto que as empresas tomam ciência apenas quando questões LOGÍSTICAS estão abaixo de suas expectativas: falta de controle de cadência, falta de caminhões, longas filas, falta de agilidade no recebimento ou expedição de cargas, pouca visibilidade sobre as movimentações de cargas, etc.

A gestão de pátios é um fator fundamental para o sucesso das operações de transporte. O pátio pode ser uma grande dor de cabeça, causando atrasos e prejuízos, ou pode ser exemplo de uma ferramenta de ótimos resultados. 

Quando nos referimos a “pátio”, a palavra nos remete a uma área aberta, anexa a uma empresa, por onde circula um grande fluxo de veículos de carga, transportando mercadorias e matéria-prima.

Esse significado está correto, mas merece algumas ampliações, pois ele demanda algumas segregações, sendo:

·    Espaço Físico
·    Capacidade Operacional do Pátio
·    Modais de Transporte
·    Integração Operacional Administrativo
·    Indicadores de Gestão
·    Gestão de Documentos
·    Automação Pátio
·    Transparência Operacional
·    Transbordo
 
Além das operações, temos questões de auditorias, como por exemplo a possibilidade da validação de documentos fiscais antes da chegada do caminhão na portaria, evitando bloqueios e perda de tempo na descarga.

Notamos que, mesmo com uma equipe gigantesca, o gestor de pátios pode ter o dia totalmente atrasado. Isso ocorre devido a problemas de comunicação, na maioria das vezes fluxos não estruturados, ou funcionários que não sabem qual a próxima tarefa e demoram no percurso.

Se todas as informações estão no sistema, basta que o gestor tenha uma entrada específica na solução, para acompanhar o estágio de transporte e a previsão de chegada.

Com um projeto de Gerenciamento de Pátio bem estruturado, o gestor e sua equipe podem aproveitar o tempo que era gasto com atendimentos de pós-venda para focar em suas funções principais.

Como podemos ver, a gestão de pátios não é uma tarefa simples. Mas é possível simplificá-la com o uso de ferramentas tecnológicas e um planejamento cuidadoso de todas as etapas, pessoas e processos envolvidos.

A logística é, por definição, a melhor forma de se fazer uma operação — e não há nada a se perder ao investir em sua melhoria.

Sua empresa se identificou com esse cenário? A Maxicon Sistemas pode ajudá-lo a resolver esses problemas.

Faça sua carreira
com a gente.

Nossas Vagas

Anexe seu currículo aqui

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento descrito em nossa Política de Privacidade.